Anafe recebe demandas das entidades e reunião com o TJ deve acontecer em breve

26/01/2022

No dia 13 de janeiro entidades de classe, entre elas a Apatej, protocolaram junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) um expediente solicitando providências para as perdas financeiras dos servidores.

O documento pedia a recomposição das perdas inflacionárias referentes aos anos de 2020 e 2021, que juntas somam 35,20%, e mais a inflação de janeiro e fevereiro de 2022.

O expediente solicitava ainda implantação adequada do auxilio-saúde aos servidores ativos, inativos e pensionistas e majoração dos demais auxílios, pagamento de atrasados, além de uma reunião com o atual presidente da corte, Ricardo Mair Anafe.

Como resposta os juízes assessores da presidência, Fausto José Martins Seabra e Ricardo Dal Pizzol, afirmaram que o expediente foi repassado ao presidente, “que tomou conhecimento dos pleitos formulados”.

Quanto ao pedido de reunião, os juízes assessores afirmaram que um Desembargador foi designado para acompanhar o ato e que a este magistrado foi solicitado que indique data e horário para a reunião. “Assim que tivermos retorno, entraremos em contato com os senhores para agendamento.”, informaram os juízes assessores.