
Apatej leva servidores e familiares para a Tríplice Fronteira no feriado prolongado
A iniciativa proporcionou a servidores do Judiciário e seus familiares dias de lazer, cultura e muita diversão.
26/05/2014
O presidente da Apatej, Mário José Mariano (Marinho), acompanhado do seu vice-presidente, Marcos Leite Penteado, se reuniu com o delegado titular do 1º Distrito Policial de Carapicuíba, Dr. Marcelo José do Prado, para tratar de assuntos ligados à segurança do Fórum da Comarca.
Os representantes dos servidores do Judiciário aproveitaram o encontro para agradecer o empenho da Polícia Civil na redução da criminalidade ao redor do Fórum. No ano passado, após denúncias da Apatej com relação à falta de estrutura e condições de trabalho, várias reuniões foram realizadas, inclusive com a presença do prefeito Sérgio Ribeiro além de demais autoridades. Ficou definido que as polícias Civil e Militar fariam uma força tarefa, principalmente nos horários de entrada e saída de funcionários, realizando rondas e permanecendo com uma viatura no local.
Após a intervenção realizada desde o ano passado, em que diversos problemas vieram à tona e foram noticiados em rede nacional de televisão, percebemos que a presença de criminosos e usuários de drogas no entorno do Fórum diminuiu. Já não vemos com tanta frequência os usuários de crack, por exemplo, que muitas vezes abordavam os servidores na entrada e saída do trabalho, relatou Marquinhos.
Dr. Marcelo disse que a polícia realiza trabalho intensivo para reduzir o tráfico de drogas na região. É um problema crônico, que infelizmente não conseguimos resolver da noite para o dia. Mas estamos empenhados em reduzir a criminalidade e há uma preocupação em preservar a estrutura do Judiciário que se encontra no local, e não pode ficar à mercê de bandidos, declarou o delegado.
No entanto, Marinho apontou que ainda há muitas questões a serem melhoradas no Fórum de Carapicuíba, e renovou o pedido de apoio da polícia para o local. Infelizmente ainda não tivemos uma posição definitiva quanto à mudança de local do Fórum e melhoria das condições de trabalho dos servidores. Por isso, precisamos que a polícia continue dando a atenção necessária para reduzir a criminalidade, como furtos de veículos, assaltos e ameaças aos servidores do Fórum, ressaltou o presidente da Apatej.
O Fórum de Carapicuíba está instalado no meio de uma área livre, expondo funcionários, delegados, advogados e até juízes a situações de insegurança, uma vez que a própria polícia disse haver mais de três pontos de tráfico na vizinhança.
A iniciativa proporcionou a servidores do Judiciário e seus familiares dias de lazer, cultura e muita diversão.
A iniciativa - que teve início no dia 22/04 - prossegue até o dia 28/04.