APATEJ promove tradicional passeio de recesso forense ao Rio de Janeiro
Associados da APATEJ participam de passeio ao Rio de Janeiro durante o Recesso Forense, com roteiro turístico completo e momentos inesquecíveis
16/12/2022
Na tarde de quinta-feira (15), o Secretário Geral da Apatej, Mario José Mariano, o Marinho, participou de reunião com o Excelentíssimo Dr Samuel Karasin, Juiz Diretor do Fórum de Osasco, e com o Vice Presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Josias da Juco. A pauta da reunião, realizada no gabinete do juiz, foi as obras do novo Fórum de Osasco, entre outros assuntos de interesse da categoria, como a necessidade de resolver um problema crônico dos servidores que é a falta de espaço adequado para estacionar os veículos.
Além disso, também foi discutido na reunião temas específicos sobre a Vara da Infância e Juventude.
Em relação às obras do Fórum, Dr Samuel ponderou que os entes do Poder Público local (Executivo e Legislativo) foram fundamentais para que essa obra fosse concluída e que agora faltam alguns ajustes técnicos do Tribunal de Justiça para sua finalização, como climatização, rede de internet, entre outros.
“A Apatej agradece todo o empenho Judiciário, na pessoa do Excelentíssimo Dr Samuel , e os demais poderes constituídos, pelo esforço empregado. Nossa entidade foi um instrumento de luta junto a Câmara Municipal, Secretaria de Justiça do Estado de SP, Tribunal de Justiça, Prefeitura local, sempre tratando o tema como uma prioridade, já que lutar por melhores condições de trabalho do nosso associado e servidor do judiciário é nossa razão de existir”, disse Marinho.
Uma bandeira prioritária
A luta pela construção do novo Fórum remonta aos anos 1990, quando servidores do judiciário da região já apontavam a necessidade de um novo prédio. Com a fundação da Apatej, em 1994, essa luta ganhou força e a partir da última década essa bandeira passou a ser prioritária para a entidade.
Foram muitas reuniões, encontros, viagens, discussões até que a construção do prédio fosse iniciada e depois da paralização em 2015, fosse retomada, como é possível ver aqui e aqui.
A cidade de Osasco precisa de fórum adequado para atender a população e aos servidores do judiciário.
Associados da APATEJ participam de passeio ao Rio de Janeiro durante o Recesso Forense, com roteiro turístico completo e momentos inesquecíveis
A lista traz mudanças para Assistentes Sociais, Escreventes, Oficiais de Justiça e Psicólogos.