Apatej solicita que TJ-SP atualize o Simulador de Aposentadorias

19/08/2021

Preocupada com a situação de servidores que estão próximos de se aposentar e que precisam planejar sua inatividade a Apatej, por meio de seu presidente, Ednaldo Aparecido Batista, enviou ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Geraldo Pinheiro Franco, um Ofício solicitando a atualização do Simulador de Aposentadorias.

De acordo com o documento, a Emenda Constitucional 49/2020, que estabeleceu a reforma previdenciária estadual, trouxe descontentamento aos servidores, principalmente àqueles que estavam às vésperas de alcançar a aposentadoria com base nas regras previdenciárias que até então vigoravam.

E, para piorar, o Simulador de Aposentadorias – disponibilizado pelo TJ-SP na intranet – não foi atualizado, causando inseguranças sobre o futuro.

“O Simulador de Aposentadorias (…) até a presente data não foi ajustado com as novas regras previdenciárias, deixando o servidor em mais incertezas, sem sequer pode visualizar ou ter uma previsão mínima de quando será possível ou quando se dará sua inatividade”, diz o Ofício.

Ainda segundo o documento, a demora na regularização do sistema é injustificável, pois o TJ-SP evoluiu muito nos últimos meses estando, portanto, em plena era da evolução tecnológica.

“Diante do exposto, é o presente para requerer à Vossa Excelência que seja determinado, em caráter de urgência, as medidas necessárias para atualizar o Simulador de Aposentadorias de acordo com as novas regras previdenciárias impostas”, finaliza.

CLIQUE AQUI PARA LER O OFÍCIO

 

Imagem de Sabine van Erp por Pixabay