Em Carapicuíba o Legislativo também diz sim para Ensino Superior de Escreventes

21/08/2024

André Soares, Flavinho Ampermag e Ednaldo Batista

Assim como outros legislativos do Estado de São Paulo, a Câmara de Vereadores de Carapicuíba também aprovou a Moção de Apoio à iniciativa de Ensino Superior para Escreventes, dando ainda mais força à valorização e qualificação dos profissionais que atuam no Judiciário.

A proposta, de autoria do vereador Flavinho Ampermag, foi votada nesta terça-feira, 20 de agosto. Na ocasião da aprovação, estiveram presentes representando a Apatej o presidente Ednaldo Batista e o secretário André Soares.

Segundo Ednaldo, a moção é um apoio importante e significativo em direção à melhoria das condições de formação e desenvolvimento dos escreventes.

“Estamos em busca do reconhecimento e valorização dos escreventes, e essa aprovação é um passo importante para a construção de um Judiciário mais capacitado e preparado para os desafios do futuro”, destacou.

André Soares também agradeceu o vereador por sua sensibilidade e liderança em apoiar essa importante causa, assim como a todos os parlamentares que votaram a favor da moção.

“Estou certo de que, com o apoio de todos, alcançaremos nosso objetivo maior”, destacou.

Para o vereador Flavinho Ampermag, é impossível uma pessoa entrar num cargo de tanta responsabilidade e não ter no mínimo o ensino superior.

“As demandas são enormes. É necessário atualizar e fazer crescer as pessoas que estão lá”, finalizou.