TJ-SP aumenta auxílio-transporte de servidores, mas valor ainda é insuficiente
Apatej seguirá reivindicando que valor seja coerente com as necessidades dos trabalhadores.
16/09/2022
Dando continuidade às visitas institucionais feitas pela Apatej à sua base, o secretário-geral da entidade, Mario José Mariano, o Marinho, esteve nessa quinta-feira, 15, na região do Vale do Ribeira.
Ele passou pelas cidades de Pariquera, Jacupiranga, Cananéia e Eldorado para visitar os fóruns.
Marinho conversou com os servidores sobre as perdas salariais e de direitos dos últimos anos. Ali ouviu as demandas e pleitos dos servidores no sentido de restabelecer alguns desses direitos.
Para o secretário-geral, essa é uma luta de todos e todas. “Apenas unidos recuperaremos o que perdemos e avançaremos em pautas tão importantes”, destacou.
Durante as conversas Marinho lembrou ainda sobre a importância dos servidores elegerem representantes nos Poderes Legislativo e Executivo que sejam comprometidos com o funcionalismo.
“Somos 65 mil servidores do judiciário aproximadamente, entre ativos e aposentados, e precisamos ter representantes nas casas legislativas. Outras categorias tem se movimentado nesse sentido e estão conquistando grandes vitórias”, pontuou.
Os servidores, de uma forma geral, entenderam que esse momento é importante e que se faz necessário uma reflexão no entorno dessa representação.
Apatej seguirá reivindicando que valor seja coerente com as necessidades dos trabalhadores.
Servidores acometidos por doenças graves - por exemplo - poderão solicitar antecipação de créditos limitada a R$ 25 mil por ano.