Novo presidente toma posse administrativa do TJ-SP e envia mensagem de saudação

08/01/2024

Nesta segunda-feira, 08/01, o presidente eleito para o Biênio 2024/2025, Fernando Antonio Torres Garcia, os demais integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e a diretoria da Escola Paulista da Magistratura (EPM), tomaram posse administrativa do TJ-SP.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre “Ministro Costa Manso”, no Palácio da Justiça. A posse administrativa marca o retorno da normalidade das atividades depois do recesso de fim de ano. Como manda a tradição, no dia 02 de fevereiro haverá a posse solene.

Para marcar sua posse administrativa, Fernando Antonio Torres Garcia fez publicar no Diário da Justiça Eletrônica (DJE) e no site do TJ-SP uma mensagem à todos e todas.

Veja a mensagem:

Biênio 2024/2025: por pessoas e para pessoas

Começa 2024. Antes de qualquer menção às atividades que vamos iniciar neste janeiro, quero desejar a todos os integrantes do sistema de Justiça, em especial aos magistrados, servidores e familiares, um ano repleto de realizações, trabalho, amor em abundância, muita fé e proteção espiritual, qualquer que seja a crença ou mesmo aos que em nada creem.

Começamos um ano diferenciado. Diferenciado porque o Poder Judiciário de São Paulo completa seu sesquicentenário; diferenciado porque queremos levar ao cidadão a realidade que norteia nosso dia a dia: uma Justiça feita por pessoas e para pessoas.

Para isso, não basta uma nova equipe de magistrados à frente do Poder Judiciário paulista. Nosso anseio é que todos – magistrados e servidores – abracem o lema “sou parte dessa história” e se sintam participantes da nossa gestão.

O momento é de celebração! Há 150 anos o Poder Judiciário de São Paulo atua em constante processo de aprendizado. Em um cenário de inovação, passamos de processos amarrados por barbantes a processos digitais que facilitam a vida das partes e dos que neles atuam para uma célere tramitação.

Nos dias de hoje, o Judiciário está atento à sustentabilidade, à diversidade, a todo e qualquer tipo de modificação que traga melhorias nos conflitos e dissemine a paz social. Mas, atento também, à percepção de que mesmo com muitas mudanças tecnológicas e sociais, a Justiça não pode abdicar das pessoas porque é feita por pessoas e para pessoas.

Embora o Judiciário não pare, porque há o recesso forense com o atendimento de questões urgentes, hoje estamos de volta às atividades, iniciando 2024 e oferecendo nosso trabalho e nossa dedicação. Nos versos do hino de Paulo Bomfim:

 

“Judiciário paulista ei avante, / Nas auroras que estão a chegar. / Uma luz anunciando alvoradas / Ilumina a missão de julgar”. 

 

Contem com a nossa imensa vontade de fazer muito pela Justiça e, consequentemente, muito pelo Judiciário, seus magistrados, servidores e, sobretudo, pelos brasileiros de São Paulo.

 

Fernando Antonio Torres Garcia

Presidente

 

 

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA 

Fernando Antonio Torres Garcia

Presidente  

 

Artur Cesar Beretta da Silveira

Vice-presidente

 

Francisco Eduardo Loureiro

Corregedor-geral da Justiça  

 

José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino

Decano 

 

Ricardo Cintra Torres de Carvalho

Presidente da Seção de Direito Público 

 

Heraldo de Oliveira Silva

Presidente da Seção de Direito Privado

 

Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho

Presidente da Seção de Direito Criminal 

 

JUÍZES ASSESSORES DA PRESIDÊNCIA  

Gabinete Civil  

Karina Ferraro Amarante Innocencio

Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro

Rodrigo Nogueira

 

Jurisdicional 

Josué Modesto Passos

Roger Benites Pellicani

 

Tecnologia da Informação, Planejamento e Gestão 

Felipe Albertini Nani Viaro

Henrique Dada Paiva

 

Contratos 

Claudia Maria Chamorro Reberte Campaña

Juliana Amato Marzagão

 

Recursos Humanos 

André Gustavo Cividanes Furlan

Leticia Fraga Benitez

 

Assuntos de Segurança Pública 

André Gustavo Cividanes Furlan

 

Designação de Magistrados

Flavia Castellar Oliverio

Maria Fernanda Belli