
Tribunal publica Portaria com atualização do auxílio-alimentação
O aumento havia sido oficializado no dia 09/04 por meio do Comunicado 35/2025, mas ainda não havia sido publico no DJE.
16/04/2025
O presidente da Apatej, Ednaldo Batista (centro), e os integrantes das entidades de classe
Integrantes do Órgão Especial do TJ-SP aprovaram na tarde desta quarta-feira, 16/04, por unanimidade, a reposição salarial de 5% para os servidores do Judiciário paulista.
A aprovação aconteceu durante a sessão do colegiado, que foi acompanhada pelo presidente da Apatej, Ednaldo Batista; pelo tesoureiro, Mario José Mariano, o Marinho; e por dirigentes de outras entidades de classe.
A reposição salarial já havia sido anunciada no último dia 09/04, por meio do Comunicado 35/2025, porém ainda não havia sido publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o que deve ocorrer nas próximas edições.
Apesar da aprovação dos 5%, o percentual é considerado insuficiente pela categoria, pois está muito distante dos 30,24% de perdas salariais acumuladas nos últimos anos. Por essa razão, durante Assembleia Geral realizada na sexta-feira, 11/04, os servidores decidiram entrar em greve a partir do dia 14/05.
A justificativa da categoria, além das perdas salariais, é a percepção de que o TJ-SP não abre espaço para negociação, demonstrando descaso com os trabalhadores.
Conversa com juiz assessor
Ao final da sessão do Órgão Especial, Ednaldo, Marinho e representantes de outras entidades de classe conversaram com o juiz assessor Dr. André Furlan e puderam abordar a questão da conversão da falta-greve para os servidores que participaram da Assembleia do dia 11/04.
Dr. André se comprometeu a levar a questão à presidência do TJ-SP. Ele também ficou de verificar a possibilidade de uma reunião entre as entidades representativas e a direção do Tribunal antes da próxima assembleia da categoria, marcada para 13/05.
O aumento havia sido oficializado no dia 09/04 por meio do Comunicado 35/2025, mas ainda não havia sido publico no DJE.
O texto segue agora para sanção presidencial.