Prejuízos com Reformas e Decretos foram maiores que os servidores imaginam, diz Marinho em SBC

30/09/2022

Nesta quarta-feira, 28, e quinta-feira, 29, o secretário-geral da Apatej, Mario José Mariano, o Marinho, e o colaborador Iago Vilguer, estiveram no fórum de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A visita faz parte da série de encontros que a diretoria da entidade vem tendo com os servidores para levar informações sobre o TJ-SP, sobre o trabalho da entidade em prol da categoria, além de falar da importância do voto consciente no próximo dia 02 de outubro.

A recepção foi muito boa, os servidores puderam dialogar e debater temas importantes como a reforma administrativa; a reforma da previdência; o Decreto 65021; a interrupção do período aquisitivo na pandemia para fins de quinquênio, sexta-parte  e licença-prêmio; a ação de 1.5%; dentre outros.

Marinho falou que os prejuízos foram maiores do que os servidores imaginam, e essas perdas de direitos aconteceram muito em razão da falta de parlamentares que defendam o servidor e o serviço público nos legislativos.

“Teve servidor que estava a dois dias de se aposentar e não conseguiu. Agora, terá que trabalhar mais de cinco anos para se aposentar”, lamentou.

“Além disso, perdemos a falta abonada e confiscaram o salário dos aposentados. Foram vários direitos suprimidos nesses últimos anos”, continuou.

Ele destacou ainda que várias categorias com bem menos servidores tem representação nos legislativos, e que agora é a vez dos servidores do judiciário.

“Os servidores do TJ-SP têm potencial para ter representantes na Alesp e na Câmara. É importante a reflexão de cada um e o apoio dos servidores nesse sentido”, finalizou.