Comunicados e portaria informam sobre plantão especial de recesso forense
O Tribunal de Justiça de São Paulo editou comunicados e portaria que regulamentam os regimes de plantão especial em 1ª e 2ª instâncias.
13/12/2024
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) divulgou nesta sexta-feira, 13/12, o Comunicado nº 94/2024, trazendo uma série de reajustes e benefícios para os servidores.
Entre os destaques estão reajuste do auxílio-saúde, pagamento de valores atrasados do Fator de Atualização Monetária (FAM) e a alteração na base de cálculo do adicional por tempo de serviço. O comunicado também informa sobre o pagamento de férias, licença-prêmio e dias de compensação.
Confira os principais pontos do Comunicado nº 94/2024:
O presidente da Apatej, Ednaldo Batista, comentou a publicação do comunicado, destacando o papel da entidade na conquista desses benefícios:
“A Apatej, em seu compromisso constante com a defesa dos direitos dos servidores, atuou durante todo o ano em diálogo com o Tribunal, apresentando requerimentos e buscando o reconhecimento e valorização dos servidores. Essas conquistas refletem o empenho da Apatej em garantir melhores condições de trabalho para a categoria.”
Majoração do Auxílio Saúde
No dia 15 de julho deste ano a Apatej protocolou no TJ-SP um requerimento de majoração do auxílio-saúde, incluindo estudos que justificavam a necessidade de um reajuste que acompanhasse os reajustes do plano de saúde. A presidência do TJ-SP respondeu o Requerimento em 14/08 falando que no início de 2025 estaria estudando a majoração, atendendo a demanda da categoria.
Para Ednaldo Batista, a Apatej entende a necessidade de valorização do servidor. Mas quando se fala em valorização trata-se de melhoria nas condições de trabalho, mas, principalmente, melhorias financeiras.
“Há uma perda inflacionaria acumulada próximo a 30%. A perda do poder de compra alcança índices superiores a 50% e o TJ tem que rever isso. A Apatej não abre mão desses direitos, dessas demandas, dessas necessidades dos servidores”, explica Ednaldo.
Já o tesoureiro da Apatej, Mario José Mariano, o Marinho, lembra que apesar do TJ-SP anunciar os reajustes, diante de todas as perdas sofridas nos últimos tempos, os aumentos ainda são insuficientes. “Por conta disso seguiremos na luta em favor dos servidores. Dialogando, conversando, trabalhando”, diz.
Por fim, o secretário André Soares lembra que as concessões ainda estão distantes do ideal, mas que com diálogo e trabalho sério os objetivos serão alcançados. “O servidor do judiciário no Estado de São Paulo pode sempre contar com a Apatej”, finaliza.
CLIQUE AQUI para ver o Comunicado nº 94/2024 na íntegra.
O Tribunal de Justiça de São Paulo editou comunicados e portaria que regulamentam os regimes de plantão especial em 1ª e 2ª instâncias.
O Tribunal terá R$ 17.625.064.557, um aumento de 10,90% em relação ao montante de 2024.