TJ-SP e parceiros entregam bolsas de estudo ‘Des. Antonio Carlos Malheiros’ a jovens

01/09/2021

Do site do TJ-SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e instituições parceiras realizaram na segunda-feira, 30, a cerimônia virtual de entrega das bolsas de estudo “Desembargador Antonio Carlos Malheiros” para jovens em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é uma parceria entre o TJ-SP (por meio da Vara da Infância e Juventude de Osasco), Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo, Ministério Público de São Paulo, Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-SP, Fundação Casa e Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

O evento foi transmitido na página oficial da Corte paulista no Youtube.

Foram entregues 77 bolsas para cursos de tecnologia e graduação em ensino à distância, destinadas a adolescentes carentes, internos da Fundação Casa, alunos da instituição Juventude Cívica de Osasco (Juco) e jovens que moram em abrigos do Município de Osasco.

Com o benefício, os jovens aprovados no vestibular da Unimes poderão seguir seus estudos em nível superior nos cursos disponibilizados pela universidade para o programa.

Antonio Carlos Malheiros – falecido em março deste ano – é reconhecido por ter dedicado sua vida à defesa e promoção da dignidade humana, especialmente de crianças e adolescentes.

Para estes, o desembargador voltou uma atenção especial, tanto ao longo de sua carreira jurídica como nos trabalhos voluntários de que participava. Malheiros foi coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJSP.

Por sua atuação na área de direitos humanos, principalmente com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, foi condecorado pela Câmara Municipal de São Paulo com a “Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo”.

Continue lendo a notícia AQUI