
Fórum de Taboão da Serra recebe a visita de diretores da Apatej
Participaram da visita o presidente Ednaldo Batista; o tesoureiro Mario José Mariano, o Marinho; e o colaborador Iago Vilguer.
20/02/2025
Do site do TJ-SP
O Tribunal de Justiça de São Paulo iniciou, nesta semana, a capacitação de magistrados e servidores das primeiras competências que receberão o eproc. Na terça-feira, 18, mais de 700 juízes que atuam nas competências Juizado Especial Cível, Colégio Recursal e Cejusc, bem como substitutos e auxiliares, participaram da primeira aula de curso on-line, realizado em parceria com a Escola Paulista da Magistratura (EPM), e que segue até o dia 27.
O presidente do TJ-SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, prestigiou a aula inaugural e ressaltou que o Tribunal passará por uma transformação digital com a implementação do eproc. “A capacitação é a chave do sucesso do eproc e a Presidência estará sempre junto a vocês, para oferecer o melhor possível. Saibam que cada uma das dúvidas será sanada e tenham a certeza de que estamos nos esforçando ao máximo, investindo muito em capacitação e recursos humanos. O eproc em São Paulo será um sucesso”, disse o presidente, destacando as experiências positivas nos tribunais que já utilizam o sistema.
Os juízes assessores da Presidência e coordenadores do curso, Cristiano de Castro Jarreta Coelho, Felipe Albertini Nani Viaro e Henrique Dada Paiva, explicaram que o eproc potencializará a produtividade, além de melhorar o dia a dia de trabalho de magistrados e servidores. Na primeira aula do curso, os juízes André Luís de Aguiar Tesheiner e Diego Viegas Sato Barbosa, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), discorreram sobre a visão geral da plataforma, configurações básicas e localizadores. O conteúdo programático também abordará as funcionalidades do sistema, gestão, criação e gerenciamento de sessões, revisão e destaques, juntada das minutas, entre outros.
A implantação do eproc terá início em 31 de março, pelas varas do Juizado Especial Cível dos Foros Regionais do Tatuapé e Butantã, na Capital. A capacitação para os servidores dessas unidades começou ontem (17), por aulas na plataforma Moodle. Confira o cronograma da 1ª etapa de implantação do novo sistema – clique aqui.
Participaram da visita o presidente Ednaldo Batista; o tesoureiro Mario José Mariano, o Marinho; e o colaborador Iago Vilguer.
Carta aos Servidores do Judiciário.