TJ-SP promove visitas extraordinárias de férias ao Palácio da Justiça

14/01/2025

Do site do TJ-SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, 13/01, programação especial de férias com visitas monitoradas diárias, de segunda a sexta-feira, às 13h30, ao Palácio da Justiça.

Os interessados podem agendar o tour à sede do TJSP até o dia 31 de janeiro clicando aqui e selecionando a opção “visita individual ao Palácio da Justiça”. O evento é gratuito e aberto ao público.

Os participantes conhecerão o Salão do Júri, que foi palco de grandes julgamentos como o de Lindomar Castilho, Chico Picadinho e o bandido da Luz Vermelha; o Salão dos Passos Perdidos, saguão principal do edifício; a Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior, que abriga acervo do Museu do TJSP; e o Salão Nobre Ministro Costa Manso, local em que são realizadas as sessões de julgamento do Órgão Especial, composto por 25 desembargadores, entre outros espaços.

O participante deve chegar ao prédio com antecedência de dez minutos. Não é permitida a entrada no local trajando bermuda, chinelo, chapéus e camiseta regata. Em caso de incompatibilidade de agenda com os compromissos do Poder Judiciário, as visitas poderão ser remarcadas. Mais informações pelo telefone (11) 4802-9215.

Sobre o Palácio da Justiça – projeto arquitetônico do escritório de Ramos de Azevedo, foi inaugurado oficialmente no aniversário de 388 anos da cidade de São Paulo, em 1942. Em 1981, o prédio foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), como monumento histórico por seu significado cultural e arquitetônico, bem como pelos nobres ideais do Direito e da Justiça.