TJ-SP aumenta auxílio-transporte de servidores, mas valor ainda é insuficiente
Apatej seguirá reivindicando que valor seja coerente com as necessidades dos trabalhadores.
17/08/2021
Com informações do Conjur
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aprovou e foi publicada na quinta-feira, 12/8, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), a Resolução 853/21 que trata do remanejamento de cargos e de competência de varas no estado de São Paulo.
A proposta leva em consideração o aumento no volume dos serviços forenses, que recomenda a gradual especialização para a prestação jurisdicional mais célere e eficiente, bem como a readequação da quantidade de magistrados ao volume de processos das varas.
Também se considerou unidades que comportariam aumento da estrutura, sem, contudo, elevar despesas e o equilíbrio da carga de serviço das unidades judiciais.
Serão 19 remanejamentos no estado, que atenderão as necessidades do Foro Regional de Santo Amaro, Foro Regional Nossa Senhora do Ó e Foro Regional de São Miguel Paulista, na capital, bem como das comarcas de Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Indaiatuba e São José do Rio Preto.
A mudança viabilizará, por exemplo, a instalação de novas varas especializadas em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na capital e no interior. Atualmente o TJ-SP conta com 14 varas especializadas e a resolução permitirá a implantação de mais sete unidades.
O remanejamento de cargos e varas é autorizado pela Lei Complementar Estadual 1.336/18, desde que definido por resolução do TJ-SP.
Clique aqui para ler a Resolução 853/2021
Foto: Antonio Carreta/TJ-SP
Apatej seguirá reivindicando que valor seja coerente com as necessidades dos trabalhadores.
Servidores acometidos por doenças graves - por exemplo - poderão solicitar antecipação de créditos limitada a R$ 25 mil por ano.